terça-feira, 11 de julho de 2017

Pessoa perfeita

De encontros e escolhas malfeitas
Vivemos a procura da pessoa perfeita
Mas pessoas perfeitas não existem
Nem casais que nisso acreditem

Por isso vivo neste mundo a deriva
A espera de uma nova expectativa
Olhando para o infinito
E imaginando um final bonito

A vida real não é como o cinema
Onde se encontra a sua alma gêmea
Todas as pessoas têm os seus defeitos
Não há ninguém perfeito

Agora eu só procuro a calmaria
Saborear uma deliciosa iguaria
Não penso no meu par
Quero apenas contemplar o mar


Alécio Souza

5 comentários:

  1. Ola amigo, passei para agradecer sua constante presença em "Meu Mundo Quadrado". E me deparo com estes lindos versos... Parabéns, por esta perfeita busca pela perfeição, afinal esta é a luta justa dos poetas...

    ResponderExcluir
  2. Olá, querido amigo Alecio!

    Tudo se ajeitando por aí?

    Seu poema é uma dura realidade, pke não há pessoas perfeitas, nem no amor, nem noutros setores. Há satisfatórias, isso sim.
    Temos que nos distrair com outras coisas e encontrar beleza na simplicidade.

    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  3. Eu penso que relacionamentos perfeitos só existem na nossa mente, as vezes quando tentamos colocar no mundo real, nos sentimos frustrados por não conseguirmos, e isso acaba gerando a angústia. Mas mesmo 'eu', pensando dessa forma, vejo pessoas que têm uma sintonia com a outra que vai além do nosso entendimento. O que importa dentro de um relacionamento, ou em pessoas é o sincero e do que vem do coração.

    Continuação de boa semana!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Meu amigo poeta um bom dia. Passando para contemplar as suas criações poéticas e te desejar um belo fim de semana.

    ResponderExcluir
  5. Olá, senhor cara de melão! Realmente seu poema é lindo, sério mesmo, adorei! E não estou falando isso apenas porque você deixa comentários bons sobre meus poemas no meu blog. kkk Mas gostei mesmo. Você é muito bom nisso. Não sei se é bom em outras coisas...kkk mas em escrever você é excelente. Beijos!

    ResponderExcluir