sábado, 13 de agosto de 2011

Reflexões

Hoje eu acordei pensando em como a nossa vida pode ser melhor se olharmos ela com leveza e descontração. Preocupações existem e sempre irão existir, problemas também, mas cabe a nós decidirmos se vamos ter um dia estressante ou não, tudo gira em torno de como encaramos o nosso dia-a-dia.
Viver com simplicidade, parece fácil, mas sempre acabamos complicando as coisas, inventamos mil compromissos para o nosso dia e depois reclamamos que a nossa vida anda corrida demais e não temos tempo pra nada. O que realmente importa pra ser feliz? A resposta está dentro de cada um, pra mim ser feliz é estar junto da família e amigos, isso não tem preço.
A minha filosofia de vida é me estressar cada vez menos a cada dia que passa, sorrir mais, brincar mais, trabalhar menos, viajar mais, sonhar mais, ter mais tempo para as pessoas que eu amo e não levar tudo tão a sério, pois a vida é curta demais para se aproveitar.
Quero ser movido pelos meus sonhos, fazer coisas diferentes, conhecer lugares novos, pessoas interessantes, namorar muito, ir ao cinema, teatro, shows, curtir as belezas e maravilhas do mundo, essa é a minha ambição e o meu objetivo de vida.
Pra que dificultar as coisas se podemos simplificar, pra que estressar se podemos sorrir, pra que fazer mil coisas e não ter tempo pra estar com a sua família? É algo pra se pensar e fazer uma boa reflexão.
Nessa vida todos querem se dar bem, ganhar bem, ter muito dinheiro, comprar sua casa, seu carro, viajar pra lugares bacanas, eu não sou contra nada disso, porém nem sempre “status”, é garantia de felicidade, há muitas outras coisas que devemos colocar na balança se realmente vale a pena.
Eu acredito no amor verdadeiro, na pureza de sentimentos, no sorriso contagiante, na palavra amiga, no sonho que desejamos alcançar, no gesto de bondade, na ajuda ao próximo e aos mais necessitados, na educação e respeito das pessoas, num mundo mais humano e motivador. São vários caminhos que podemos seguir, eu escolho o da felicidade com simplicidade.
Essa era a mensagem que eu queria dividir com vocês, ser feliz é fácil, basta abrirmos os nossos corações e compartilharmos com as outras pessoas. Pensem nisso e tenham uma ótima semana!

Um comentário:

  1. São os momentos mais simples que fazem a vida valer a pena.
    Bjos achocolatados

    ResponderExcluir