domingo, 18 de outubro de 2009

A poesia na música brasileira

Semana passada fui assistir ao show do cantor, compositor e poeta Arnaldo Antunes (ex-Titãs), no Sesc Pompéia e confesso que as músicas do seu novo disco foram uma alegre surpresa pra mim. O repertório do seu novo disco " " é recheado de belas canções composta em parceria com grandes músicos da nossa mpb.
Quando me referi a palavra "surpresa" quis dizer que suas músicas neste novo disco estão deliciosas de se ouvir e cantalorar mesmo que seja debaixo do chuveiro, a sua poesia rica aparece nas suas letras, em especial na música "Longe", que tocada ao vivo se torna emocionante.
É bom saber que a boa música brasileira ainda sobrevive neste país cercado de lixos industriais como axé, funk, forró, pagode, entre outros estilos!
Convido à todos os internautas e blogueiros de plantão a ouvir as belas canções do novo cd de Arnaldo Antunes, tenho certeza que aquelas pessoas que apreciam música de qualidade e ótimos arranjos vão se encantar também com o disco.
Escolhi o clipe da canção "Longe", que já está na internet para ilustrar este texto, mas vocês podem escutar todas as outras músicas no site do cantor que descrevo abaixo:

http://www.arnaldoantunes.com.br/sec_discografia_view.php?id=41

Vamos divulgar e exaltar quem ainda consegue nos surpreender com a sua música e poesia nos dias de hoje!
É isso galera, era esse o recado que eu queria passar pra vocês! Ouçam sem moderação...rs!


Clipe da música "Longe": http://www.youtube.com/watch?v=ZWkeDW9oWkw

Um comentário:

  1. Adorei, Sou super fâ do Arnaldo Antunes, um dos melhores compositores do país.
    Romance, deboche, alegria,balanço, crítica social... nas músicas dele tem de tudo, na medida certa.

    besitos Cris

    ResponderExcluir